Quer aprender a decorar um espelho com moldura de mosaico? Veja nosso passo a passo

0 Compartilhamentos
0
0
0

Você quer aprender a decorar um espelho com moldura de mosaico para aprimorar a sua habilidade e criar peças incríveis para sua casa e seus clientes? Nós podemos ajudar!

Trouxemos um passo a passo simples de ser seguido, que guiará você no seu processo de criação.

Caso você queira, pode copiar o modelo exatamente igual ou fazer pequenas adaptações para deixá-lo mais personalizado.

Continue lendo e veja as etapas para ter um espelho com moldura de mosaico, provenientes do nosso novo curso da série Mosaico Fácil.

Como decorar um espelho com moldura de mosaico?

Confira quais são os passos para decorar um espelho com moldura de mosaico e aprenda tudo que você precisa para oferecer um novo serviço para o seu cliente.

Separe os materiais e ferramentas

Para decorar o espelho com moldura de mosaico, você precisará ter alguns materiais em mãos, como:

Além disso, nós recomendamos o uso de equipamentos de segurança individual, como óculos de proteção, máscaras e luvas.

Corte as pastilhas

Existem muitas maneiras de decorar um espelho com moldura de mosaico, podendo ser com pastilhas quebradas irregularmente ou com o mesmo tamanho.

Nós vamos fazer a segunda opção, mas é uma escolha sua. Para o nosso modelo, utilizamos pastilhas de vidro resinadas 4×4 cm, que serão cortadas em quatro pedaços iguais.

Para isso, basta dividir a pastilha com a torquês com roldana na metade e cortar o pedaço em dois, como na imagem abaixo.

 

A quantidade de peças dependerá diretamente do tamanho da moldura, por isso, você pode cortar um pouco e continuar após iniciar a colagem para evitar desperdícios.

Cole as pastilhas na moldura

O próximo passo para decorar o espelho com moldura de mosaico é começar a colagem.

Para isso, faça uma linha com a cola branca extra quartzolit e comece a colar as pastilhas. Se você estiver trabalhando com duas cores, como nós, coloque uma de cada cor, tanto verticalmente quanto horizontalmente.

 

 

Passe o rejunte

Com toda a cola seca, é hora de passar o rejunte acrílico quartzolit na cor palha. Para isso, aplique uma camada generosa e espalhe.

Na parte das bordas, utilize o dedo para espalhar bem e garantir que o produto será aplicado em todos os lados da pastilha.

Com uma esponja de cozinha, retire o excesso de rejunte, cuidando para não tirar demais. Aguarde secar e passe para a próxima etapa do espelho com moldura de mosaico.

Finalize o seu projeto

A secagem do rejunte, normalmente, leva em torno de 30 minutos, podendo variar por conta da umidade do ar e da temperatura.

Após garantir que o produto está seco, utilize um pano levemente úmido para limpar as pastilhas.

Vá com calma nessa etapa para deixar tudo bem limpo. Caso você ache um furo, basta colocar mais rejunte e aguardar secar.

Com a moldura toda limpa, desmonte a peça em MDF para retirar o excesso de rejunte das bordas com a ajuda de um estilete.

Caso você prefira, faça a pintura do MDF da cor da sua preferência para deixar o espelho com moldura em mosaico ainda mais bonito.

Repita essas etapas quantas vezes você achar necessário para ganhar mais agilidade nos processos e evoluir. E, se você quiser, confira o nosso passo a passo para fazer uma bandeja de café da manhã.

Faça nosso curso e saiba mais

Se você gostou desse conteúdo, conheça o curso da série Mosaico Fácil.

Nele, você conhecerá detalhes de cada etapa mostrada acima e verá outro modelo para molduras. Além disso, ainda aprenderá como fazer um porta-retrato.

Saiba mais sobre o nosso curso e faça a sua primeira aula ainda hoje, clique na imagem abaixo e acesse o curso. 



0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar