Dúvidas para escolher soluções para conforto acústico, veja nossas dicas.

Dúvidas para escolher soluções acústicas? Veja nossas dicas

0 Compartilhamentos
0
0
0

Saber como escolher uma solução que proporcione absorção acústica para cada ambiente é indispensável para todo arquiteto que deseja trazer mais conforto para os seus projetos.

E a procura por soluções acústicas aumentou consideravelmente entre 2020 e esse ano, motivada, principalmente, pelo aumento do tempo passado em casa devido à pandemia.

Muitas pessoas viram a sua rotina mudar completamente e começaram a trabalhar em casa. E, como consequência da falta de estrutura, tiveram a sua produtividade diminuída por causa dos ruídos internos e externos.

Dessa forma, houve o aumento na busca e no desenvolvimento de projetos acústicos. Se você foi contratado para realizar um, ou deseja se preparar para isso, conte conosco.

Continue lendo para saber como escolher o material ideal e as principais razões para confiar na Sonex.

Como escolher a solução ideal para cada projeto?

Para que você possa escolher a solução acústica ideal para cada projeto, é preciso considerar questões estéticas e técnicas.

Em relação às técnicas, deve-se levar em conta:

  • Frequência e intensidade dos ruídos: podem ser medidas por meio de equipamentos como o audiodosímetro e o decibelímetro.
  • Coeficiente de absorção sonora: medida que analisa a absorção do som. Quanto mais próximo de 1 o valor for, melhor ele é.

Além disso, também é importante conhecer os tamanhos de painel disponíveis para evitar a escolha de um produto com ótimo desempenho, mas impossível de aplicar no local.

No que diz respeito ao design, é preciso considerar todo o ambiente, o seu estilo e buscar modelos que harmonizem. Lembre-se de sempre consultar as cores disponíveis, assim como o material de fabricação.

A partir dessas duas definições, fica mais fácil identificar a melhor solução acústica para cada projeto.

Conte com a Sonex

Na hora de traçar o seu projeto, conte com as nossas soluções para aliar alto desempenho e um design diferenciado.

Confira nossos principais diferenciais e veja porque confiar na nossa marca:

Soluções acústicas para todos os tipos de aplicação

O nosso portfólio conta com diversas linhas para todos os tipos de aplicação, desde residenciais até industriais.

Para projetos residenciais, nós recomendamos:

  • Decorsound: painéis coloridos que se destacam nos ambientes. Melhoram a performance acústica, reduzem o eco e a propagação de ruídos. Disponíveis em 10 cores e diversos tamanhos.
  • Fiberwood: painéis com design geométrico de fibra de madeira mineralizada, para trazer mais conforto acústico e modernidade na decoração. Disponível em 16 cores.
  • Nexacustic: painéis, forros e revestimentos em MDF, com diferentes padrões, que garantem conforto acústico e beleza para o ambiente. Ideal para áreas com maior circulação de pessoas.
  • Sonex Illtec: nuvens, baffles e placas que proporcionam um visual moderno, personalização de ambientes e eficiência acústica.
  • Forros Minerais OWA: diversas opções de modelos e desempenhos, para todos os tipos de ambientes.

Facilidade na instalação

Todas nossas soluções foram pensadas para trazer mais praticidade e agilidade para os instaladores. Para isso, são mais leves e muito resistentes. Grande parte das nossas linhas conta com diversas opções de tamanho e de cores para que você possa desenvolver o seu projeto sem ter nenhuma limitação criativa.

Atendimento especializado

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre a escolha da solução acústica para o seu projeto, nós podemos ajudar.

Temos um time especializado em acústica que pode indicar as melhores soluções de acordo com as necessidades e desejos para cada ambiente.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar