Técnicas de Construção: um guia de soluções Quartzolit

0 Compartilhamentos
0
0
0

Unindo a responsabilidade ambiental com a facilidade do digital, agora o Guia Quartzolit está disponível para download. Entenda!

 

Pensando na diminuição de gastos de papel e na redução das emissões de carbono, que são inerentes às produções de materiais impressos, a Quartzolit deu mais um passo em prol à sustentabilidade: agora você encontra nosso Guia Quartzolit na versão virtual.

O lançamento foi feito no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, não por acaso:

A Saint-Gobain sempre teve uma responsabilidade especial quando o assunto é construção sustentável e a redução desses impactos para a sociedade.

Mais do que acompanhar a transformação digital, o principal foco desta ação é também poder mostrar como é possível proteger os tão escassos recursos naturais, através de pequenas mudanças.

E por isso, a Quartzolit decidiu reduzir a produção dos guias impressos e lançar o conteúdo em formato digital. No novo material você encontra projetos e tendências, informações de produtos, modo de aplicação, problemas e soluções, tudo o que precisa para construir e reformar.

O Guia

O Guia Quartzolit é uma excelente ferramenta que auxilia os profissionais da área da construção civil, e que oferece soluções e orientações para o dia a dia de quem trabalha com obras ou reformas.

 

Além de trazer as novidades do mercado, o guia também traz o catálogo completo de produtos do grupo Quartzolit, bem como informações sobre como usá-los de forma adequada e dicas de profissionais.

 

Mais digital do que nunca, o guia chega repleto de novidades e apresenta seus conteúdos de forma simples e intuitiva.

 

O que você vai encontrar:

  • Exemplos de projetos;
  • Problemas encontrados na rotina e as suas soluções;
  • Procedimentos e acessórios que garantem a proteção necessária no trabalho;
  • Aplicação e instalação adequada de produtos.

 

Inspire-se em nossos cenários e sugestões, e descubra tudo o que o mercado da construção civil pode oferecer para melhorar as suas práticas no serviço.

 

Mas as novidades não param por aí: A marca criou o Bosque Quartzolit para o plantio de árvores e você pode contribuir baixando a sua cópia do Guia.

Bosque Quartzolit: plante essa ideia

Idealizado pela Saint-Gobain, o Bosque Quartzolit foi criado para proteger e recuperar a natureza, realizando o plantio de árvores em espaços de preservação permanente. 

 

O reflorestamento, como é chamado, é uma prática para a recuperação de áreas que foram, de alguma forma, comprometidas, trazendo de volta o equilíbrio e a conservação do ecossistema local.

Por que é importante o reflorestamento?

  • Reequilíbrio do meio ambiente;
  • Diminuição de CO2;
  • Conservação da área vegetal e preservação animal;
  • Redução do calor;
  • Proteção de bacias hidrográficas.

 

Entre tantos outros benefícios, as árvores são de suma importância para o bem-estar de uma sociedade.

Sabendo disso, veja abaixo como você pode ajudar o projeto e contribuir para o crescimento do Bosque Quartzolit

Como funciona?

A cada 300 guias baixados mais uma muda será adicionada ao bosque. O objetivo do projeto é ter um bosque com 1000 arvores até o final deste ano que compensará 130 ton de CO².

É possível acompanhar a evolução deste projeto no portal da sustentabilidade das marcas Saint-Gobain Produtos Para Construção.

Por isso sua colaboração é tão especial.

Ajude a manter o mundo mais verde fazendo o download gratuito do Guia Quartzolit.

Informação que cabe na palma da sua mão, baixe agora e tenha o guia com você, em qualquer hora ou lugar.


Conheça nossa plataforma!

O Parceiro da Construção é uma plataforma direcionada ao profissional da construção civil. Oferecemos vários cursos inteiramente online, gratuitos e com certificado sobre diversos temas que qualificam o profissional dentro do setor. Não deixe de conhecer, acesse aqui!

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar