Está procurando por um modelo de mosaico fácil para desenvolver uma nova habilidade e oferecer um serviço ainda mais completo para os seus clientes?

Então você precisa conhecer o nosso novo curso. Nele você aprenderá essa técnica em diversas aplicações e poderá se destacar no mercado.

Para dar uma pequena prévia do curso, vamos mostrar para você o passo a passo para fazer um mosaico fácil e muito bonito.

Continue lendo e confira.

Como fazer um mosaico fácil: veja nosso passo a passo

Antes de iniciar o passo a passo, é importante entender que não existe um mosaico fácil ou um difícil, o que mudará é a sua experiência.

Com a devida prática e treinamento, você terá mais facilidade para fazer o corte das peças, a colagem e a finalização, podendo atuar até mesmo com muralismo.

Mas, para treinar, escolha projetos que não sejam tão complexos, com diversas cores e com contornos circulares.

Uma boa ideia, é praticar fazendo uma bandeja de café da manhã. Para isso, você precisará:

 

Além disso, você também deve ter equipamentos de proteção individual, como óculos, máscara e luvas. Separe tudo e confira o passo a passo.

Quebre as peças

O nosso modelo de mosaico fácil para bandeja de café da manhã terá flores coloridas, por isso, será necessário cortar três peças diferentes: o miolo, as pétalas e as folhas.

Para o miolo, corte uma pastilha resinada da cor da sua preferência em quatro pedaços com o auxílio do torquês com roldana. Em uma delas, desenhe um círculo e, novamente utilizando o torquês com roldana, contorne o desenho.

Para as pétalas, utilize uma pastilha resinada de outra cor e desenhe duas curvas laterais e uma pequena curva na parte inferior. Corte para que fique como na imagem:

Faça o mesmo processo para as folhas, com curvas mais acentuadas para que elas fiquem menores. Após os cortes, passe todas as peças na lixa para ferro gramatura 100 para deixá-las mais uniformes.

Vale ressaltar que cada flor conta com 1 miolo, 5 pétalas e quantas folhas você quiser. Então, se desejar ter mais de uma na bandeja, repita o processo acima.

Ainda com o torquês com roldana, divida uma pastilha de outra cor na metade. Essa parte será o preenchimento da bandeja. Nós recomendamos a branca para deixar o mosaico mais claro.

Montagem do mosaico

Com tudo já cortado e lixado, chega a hora de fazer a montagem do seu mosaico fácil. Para isso, encontre o meio da bandeja, utilizando uma régua para isso. Com a caneta, marque a linha central, tanto verticalmente quanto horizontalmente.

 

Coloque as pastilhas de cores que não foram utilizadas ainda nas laterais e coloque as flores do jeito que achar melhor.

Você pode colocar apenas uma no centro ou diversas espalhadas, colocar mais folhas em uma e deixar outras sem, por exemplo. É sua escolha. Vá testando até achar um design que você ache bonito.

Caso você não saiba como organizar, siga o nosso modelo:

Cole todas as peças na bandeja e, ainda com a cola, comece a fazer o preenchimento do mosaico. Quando encaixar nas pétalas, utilize o torquês com roldanas para curvar a peça e deixá-la mais rente.

Com tudo preenchido, limpe todas as peças com álcool para retirar as marcas de caneta e sujeiras. Com a fita quartzolit proteja as partes laterais da bandeja para evitar manchas.

Utilize uma esponja de cozinha para umidificar todo o mosaico e aplique o rejunte acrílico quartzolit cor palha. Cobrindo todos os espaços.

 

Retire os excessos de rejunte dos cantos com a ajuda de um estilete, sem esquecer de retirar a fita crepe.

Pronto! O seu projeto terminou.

 

Faça nosso curso para saber mais

Se você gostou desse conteúdo e, antes de colocar a mão na massa deseja visualizar cada um desses passos, não deixe de fazer o nosso novo curso.

Nele você verá mais dicas e acompanhará o instrutor em todas as etapas. Além disso, ainda aprenderá a fazer uma linda caixa de chá.

Faça a sua primeira aula e veja como é possível fazer um mosaico fácil de forma simples.