Building Drywall Ceiling Elements For LED Lighting. Caucasian Worker Patching Drywall.

Placo Performa: qualidade que você já conhece, agora para áreas úmidas

0 Compartilhamentos
0
0
0

A Placo traz mais uma novidade para a sua construção: as placas de gesso para ambientes úmidos. Confira seus benefícios e aplicações!

Rapidez na construção e fácil instalação são algumas das diversas vantagens da aplicação de paredes em drywall em construções.

A placa de gesso é uma excelente alternativa quando a obra pede uma construção mais leve, com mais flexibilidade e com alto desempenho.

E pensando nisso, a Placo trouxe para o mercado a Performa RU, que são placas de gesso resistentes à água e que podem ser utilizadas em instalações de banheiros, lavanderias e cozinhas, por exemplo.

Já falamos aqui sobre o lançamento da Placa Performa, e agora vamos apresentar essa nova solução para aqueles ambientes que precisam de um cuidado maior, pois estão sempre em contato com a umidade.

Continue lendo esse texto e entenda o porquê a Performa RU vai ser sua maior aliada nesta etapa da obra.

Por que utilizar a Performa RU e não uma placa de gesso comum?

Quando o assunto é tecnologia na construção civil, a Placo é referência no mercado.

Com uma grande variedade de produtos e com diversas soluções para sua obra, a Placo  desenvolveu a Performa RU, com uma taxa de absorção de água inferior a 5%, entregando assim garantia de eficácia e maior segurança em sua aplicação.

As placas com resistência à umidade , também conhecidas como placas RU, são materiais resistentes, pois em sua produção são adicionados componentes hidrofugantes. Esses elementos, que não são encontrados em placas comuns, ajudam a reduzir de forma importante a absorção de água pela placa, e, portanto, essa solução é a mais indicada para os ambientes que ficam expostos à umidade.

 

Vale ressaltar que, a Performa RU, assim como as demais placas RU, não é à prova d ‘água. Ou seja, sua indicação de uso se dá aos ambientes em que suas superfícies são submetidas apenas a vapores e respingos de água, de forma não contínua e com intervalos significantes.

Por isso, é vedado o uso em ambientes externos, e em ambientes com alto índice de umidade, como em piscinas, spas e vestiários de clubes, por exemplo. Nestes casos, você pode optar por utilizar a placa Glasroc X, que possui  uma tecnologia especialmente para esse tipo de aplicação.

 

Confira as vantagens de utilizar a Performa RU em sua obra:

  • Resistente à umidade: absorção de água inferior a 5%
  • Possui 50% mais resistência a impactos;
  • Suporta até 50 kg (carga rente à parede_ por ponto direto na placa, aumentando assim a liberdade de fixação;
  • Entrega conforto acústico: reduz o ruído em até 50%;

 

Tão importante quanto escolher o material adequado, a instalação também requer uma atenção especial na hora da construção.

Dicas para uma instalação sem erros:

  • O profissional contratado para a instalação das placas de gesso Performa RU deve atentar-se às instruções da Placo para a aplicação, uma vez que o seu manuseio errado pode comprometer as qualidades do material;
  • Como as placas de drywall devem ser instaladas com um espaçamento de 1cm entre o piso e do teto, é necessário que haja uma vedação desse pequeno espaço para que não haja infiltração;
  • O preenchimento deste vão pode ser feito com um mastique de acrílico ou poliuretano. Nunca deve-se utilizar massas comuns para o preenchimento do espaço;
  • Lavatórios, registros, pias e torneiras também devem ser calafetados;
  • Como os perfis metálicos presentes na estrutura do drywall podem ser afiados, é importante proteger os encanamentos plásticos com anéis de proteção para que não haja perfuração das tubulação;
  • Já em casos das tubulações em que passam água quente, para que não haja corrosão nas estruturas metálicas da estrutura, é necessário proteger os canos a fim de preservá-las.

  • A Performa RU entrega uma redução de ruídos de até 50%, mas para um maior isolamento acústico da área, o profissional pode prever a instalação de lã de vidro no preenchimento do sistema drywal.
  • Mesmo que resistentes à umidade, as placas RU necessitam, de acordo com a norma NBR 15.758, de um tratamento impermeabilizante de pelo menos 20 cm no piso. Então, atenção!

Versátil, resistente e com maior liberdade de fixação, a Performa RU é a solução ideal para obras em ambientes que ficam expostos à umidade.

Agora que você já conhece os benefícios, vantagens e dicas de instalação da placa Performa RU, que tal testar seus conhecimentos?

Acesse nossa Trilha de Conhecimento do programa de parceria Parceiro da Construção e veja o quanto você já é expert no assunto.

 

Ainda não se inscreveu? Clique aqui, cadastre-se em poucos cliques e junte-se a nós!

 

 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar