Plante essa ideia: uma iniciativa mais sustentável

0 Compartilhamentos
0
0
0

A sustentabilidade é um assunto que tem ganhado cada vez mais espaço: consumidores e empresas buscam reduzir os impactos ambientais causados e contribuir de diversas formas para construirmos um futuro mais verde.

O plantio de árvores é uma das ações sustentáveis mais simples e importantes que podemos fazer para ajudar a desacelerar o aquecimento global e a desertificação. Além disso, contribui para a qualidade de vida descontaminando a atmosfera de gases poluentes e ajuda na redução de enchentes, já que as árvores conseguem absorver até 250 litros de água. Esses são apenas alguns dos benefícios que as árvores trazem ao nosso planeta. Viu como é importante preservá-las e aumentar o plantio delas?

A Saint-Gobain entende o quão vital é agirmos em prol de um mundo mais sustentável e pensando nisso, criamos o “plante essa ideia”: uma iniciativa que visa a plantação de 1.000 árvores em nosso bosque. Continue lendo para saber mais e como você pode fazer parte disso! 

O que é o plante essa ideia e qual o seu propósito?

O plante essa ideia é uma campanha desenvolvida pela Saint-Gobain, com o propósito de conscientizar todos os nossos clientes e parceiros da importância de cuidarmos do futuro e agirmos em prol da sustentabilidade. Com o lema “plantar em vez de imprimir”, temos a meta de reduzir as impressões do Guia Quartzolit e aumentar os downloads da versão digital do material.

Ao diminuirmos as impressões, reduzimos o impacto ambiental e ainda tornamos o dia a dia de quem usa esse material muito mais prático, já que o Guia estará a apenas um clique de distância no celular, tablet ou computador. Dessa forma, juntos construímos um lar mais sustentável para todos e você ainda tem o melhor material com produtos, soluções, tendências e técnicas de construção civil na palma da sua mão. 

Como essa iniciativa contribui para a sustentabilidade

O plante essa ideia funciona de maneira muito simples: todo download do Guia Quartzolit é contabilizado no nosso contador. A cada 300 guias baixados nós plantamos mais uma árvore em nosso bosque, sendo que o objetivo final é chegarmos em 1.000 árvores plantadas. 

Reforçando o uso da versão digital do guia, nós reduzimos o gasto de recursos e a emissão de carbono no meio ambiente. Isso nos deixa mais próximos de atingir nossos objetivos de zerar as emissões de carbono, reduzir a pegada ecológica em nossos processos produtivos, além de fomentar uma cultura sustentável entre nossos colaboradores, clientes e parceiros. 

Desde o início do plante essa ideia, já reduzimos 40 mil impressões e plantamos 680 árvores! 

Conheça nosso bosque e construa um mundo sustentável com a gente

Curioso para saber onde estão sendo plantadas as árvores? Então, te convidamos para conhecer o nosso bosque no site da Ecooar

Nele, você vai poder ver quantas árvores já foram plantadas, o quanto de CO² elas estão ajudando a filtrar e um mapa do local onde o bosque está localizado. E tem mais! Clicando no ícone de cada árvore, você poderá ver várias informações: o nome científico, família e até as características da madeira da árvore e do solo local. Não é incrível?

Para você ter uma ideia: 50 árvores plantadas ajudam a reter em torno de 6.500 kg de CO² no meio ambiente. Se dividirmos esses 6.500 por 50, significa que cada árvore é capaz de filtrar 130 kg de CO². Por isso, cada nova árvore plantada é importante e você tem um papel vital nisso. 

A cada Guia Quartzolit baixado ficamos mais próximos de expandir o bosque e construirmos um futuro mais sustentável. Podemos contar contigo? 

Sua ajuda é importantíssima e só precisamos que você baixe a versão digital do Guia Quartzolit e também incentive outros a fazerem o mesmo. Dessa forma, de download em download vamos juntos construindo o amanhã!

Faça o download do Guia Quartzolit aqui

Conheça o nossa plataforma

O Parceiro da Construção é uma plataforma direcionada ao profissional da construção civil. Oferecemos vários cursos inteiramente online, gratuitos e com certificado sobre diversos temas que qualificam o profissional dentro do setor. Não deixe de conhecer, acesse aqui!

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar