Attractive young African woman using digital tablet and smiling while working in the office

Como priorizar tarefas com eficiência e ser uma pessoa mais produtiva

0 Compartilhamentos
0
0
0

Já se deparou com uma situação em que não conseguiu entregar um trabalho específico? Ou então, ao final do dia, teve aquela sensação de ter ‘ficado devendo’? A falta de priorização das tarefas, tanto em sua vida profissional como pessoal, podem estar te levando a isso.

Existem pessoas que têm dificuldade em dizer ‘não’ e acabam aceitando tudo que vai aparecendo ao longo daquele dia ou semana. A questão é que esse ‘sim’ para todos significa um ‘não’ para a própria pessoa. 

Sem priorizar e planejar, as tarefas podem se acumular e aquela sensação de não atingir os objetivos pode ser frequente. É preciso cuidado. A mentalidade de pessoas de alta performance é pensar em mínimo esforço e máxima realização. As tarefas do seu dia a dia precisam trazer benefícios para você e para as pessoas que estão ao seu redor.

Alta Performance X Multitarefa

O mundo atual entende que ser uma pessoa multitarefa é uma competência, mas não é bem assim. Dificilmente nosso cérebro consegue manter 100% do foco em duas coisas ao mesmo tempo.

Com o passar do tempo, uma pessoa multitarefa pode sentir sua energia drenada, o que afeta seu pensamento e, consequentemente, sua tomada de decisão e foco.

Quando você tem alta performance, começa e termina as tarefas. Sendo multitarefa, você corre o risco de começar várias, não terminar e com isso se sentir ansioso e frustrado O resultado? Muito retrabalho pela frente.

Como se organizar

  • Comece pela sua agenda

Sua agenda é o seu mapa. Separe 10 minutos do seu dia para elencar as atividades prioritárias do dia seguinte. Se preferir, faça para a semana inteira. Quando você se programa mentalmente, já consegue visualizar e organizar horários para atividades pessoais e profissionais.

  • Tenha critérios para a escolha de suas tarefas

Classifique em um quadrante em urgentes (importantes e não importantes) e não urgentes (importantes e não importantes). Conforme as tarefas surgirem, reflita em qual desses quadrantes elas se encaixam. Os imprevistos acontecem, mas é importante que você estabeleça seus próprios critérios para não acabar ficando perdido e sem foco.

Alta performance é fazer mais com menos e com qualidade. A mentalidade da pessoa produtiva precisa se resumir em relevância + significado. Assim, ao final do dia, a sensação de “Eu fui eficiente” será alcançada.

Quer aprender a mentalidade para ser um bom gestor de tempo e priorizar tarefas com excelência?

Faça o nosso curso Priorizando minhas tarefas com eficiência e garanta o seu certificado em menos de um dia para se destacar no mercado da Construção Civil.

São apenas 4 aulas e você aprenderá o passo a passo que precisa saber para priorizar tarefas e ser uma pessoa mais produtiva.

 

 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar